Tuesday, April 20, 2010

TPC ( terapia pos ciclo ) e posologia com HCG

Pessoal,
Estou colocando este tópico para sanar dúvidas quanto a TPC e complementar o tópico do unabomber(o ciclo perfeito), que cita alguns medicamentos e o porque é indispensável o uso dela.


O QUE É TPC?
TPC siguinifica TERAPIA PÓS-CICLO, ela tem por objetivo restaurar a produção endogena (natural) de testosterona, o mais rápido possivel, após um ciclo de esteroides anabolizantes androgênicos, através de medicamentos que suprimam ou bloqueiam o estrogenio, atuando diretamente sobre o EIXO HIPOTALAMO / PITUITARIA / TESTICULOS - HPTA (em inglês).



POR QUE PRECISO FAZER A TPC?
Ela é nescessaria para não se perder massa muscular quando os EAAs deixarem o nosso organismo, pois qdo estamos ciclando com EAAs a nossa produção de testosterona endogena é suprimida ou até fechada, e se formos esperar o nosso corpo retornar naturalmente, ele ira demorar até varios meses para que isso ocorra, e nesse meio tempo vc dirá adeus a quase todos os ganhos que teve durante o ciclo, isso sem contar a libido e potencia sexual.

Eu particularmente sou adepto da terapia de SERMS, pois possue estudos cientificos que lhe dão sustentação. A terapia de SERMS deve ser iniciada quando termina a semi-vida da droga usada. Como exemplos:

>acetato = 3 dias
>propionato e fenilpropionato = 4,5 dias
>enantato = 10,5 dias
>cipionato = 12 dias
>decanoato = 15 dias (DURA e DECA)
>undecilionato = 16 dias
>stanozolol = 1 dia (injetavel)
>orais = de 5 a 9 horas
>etc..



TPC com terapia de SERMS:

dias 1 a 14 = 100mg de clomid(clomifeno) + 40mg de tamoxifeno por dia
dias 15 a 28 = 50mg de clomid(clomifeno) + 20mg de tamoxifeno por dia

OBS: Existem defensores fieis da TPC com TRIBULUS, não duvido do seu poder de aumentar a testosterona endogena, porém acredito que a terapia de SERMS seja mais eficiente. Eu costumo fazer uso de tribulus logo após a TPC com SERMS, algo em torno de 1gr/dia.

O HCG é um importante aliado da TPC, principalmente em ciclos com mais de 8 semanas e tbm em ciclos com substancias muito supressivas como NANDROLONA, TREMBOLONA, OXIMETELONA. E também se vc já vem de fazer varios ciclos seguidos, ainda que ciclos curtos, pois provavelmente já deva existir alguma atrofia testicular.
Basicamente existem dois metodos de uso:

1- Aplicar 500iu duas vezes por semana durante todo o ciclo

2- aplicar doses mais altas no final do ciclo e semi-vida da droga:
> na segunda semana antes do fim do ciclo: 3000ui 3 vezes por semana
> na primeira semana antes do fim do ciclo: 1500ui 3 vezes por semana
> na semana anterior ao inicio da TPC: 1500ui 2 vezes por semana

***OBS: É ESSENCIAL USAR TAMOXIFENO (entre 10 a 20mg/dia) JUNTO COM O HCG, PARA NÃO OCORRER DESENSIBILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE LH, SOB O RISCO DE ATRASAR OU IMPEDIR POR COMPLETO A RECUPERAÇÃO.


Fonte

1 comment:

Jay said...

Good stuff. Thank you so so much for sharing your knowledge with the world through the Internet. Wonderful blog and post you got here
HCG Diet